17 de mar. de 2012

Ouvir estrelas



'' Ora ouvir estrelas! Certo perdeste o senso!''
E eu te direi, no entanto, que, para ouví-las, muitas vezes desperto e abro as janelas, pálido de espanto ...
E conversamos toda a noite, enquanto a via-láctea, como um pálio aberto, cintila.
E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,  ainda as procuro pelo céu deserto.
Dirás agora: '' Está louco amigo! Que conversas com ela? Que sentido tem o que dizem, quando estão contigo?''
E eu te direi: '' Amai para entendê-las! Pois só quem ama pode ter ouvidos capazes de ouvir e de entender estrelas. ''

  Olavo Bilac .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, queridas (os) .
Fiquem à vontade para comentar :)
Sua crítica ou o seu elogio vai me ajudar sempre .
- Quem me seguir, eu retribuo. Deixem o link de vocês.
Beijnhos